Home » , » FLY SKUAD: "O ANGOLANO TEM PROBLEMAS EM VER OS OUTROS A TER SUCESSO"

FLY SKUAD: "O ANGOLANO TEM PROBLEMAS EM VER OS OUTROS A TER SUCESSO"

FLY SKUAD: "O ANGOLANO TEM PROBLEMAS EM VER OS OUTROS A TER SUCESSO"

A primeira liga de rompimento angolana conhecida abreviadamente como RRPL decidiu parar de publicar os vídeos das batalhas pela internet para vender as mesmas em DVD no Largo da Independência, em Luanda.

Para justificar o motivo, Fly Skuad, mentor do projecto explicou através da página oficial da liga o que o levou a tomar essa decisão: "Algumas pessoas acusam-me de muitas coisas por decidir vender o DVD de
um programa que eles gostam, mas simplesmente recusam-se a pagar para assistir. Foi uma decisão difícil para mim, parar de publicar no YouTube e pôr o DVD para venda. A verdade é que, durante um ano, trabalhei duro, trouxe algo novo para o rap angolano. A RRPL tem movimentado várias pessoas que criam rodas de rompimento, empresas como a Sprite voltaram a ganhar interesse por isto e organizaram grandes shows, novos talentos surgiram nas ruas e deram sangue novo ao game, etc... Não se pode negar que o hiphop aqui ganhou muito com este projecto".

Na mesma prespectiva continuou a explicar os gastos que acarreta um projecto como este, factos que estão atrás das câmaras e que o público não vê: "Quem está em casa vê tudo muito bonito, não imagina quanto se gasta (em vários aspectos) para organizar. É engraçado que temos 70% dos jovens em Luanda a ver os vídeos, mas apenas 100 pessoas conseguem ir ao Elinga assistir às batalhas e de certa forma os mil kz ajudam muito. Era bom ver isto a crescer com o empenho de todos cada um fazendo a sua parte, mas o angolano tem problemas em ver os outros a ter sucesso com o seu trabalho. As pessoas preferem ter tudo de borla e dizem "Não vou assistir nem pago para ver, prefiro ver na net" e de certa forma quem ganha são outras pessoas porque vocês pagam para ter Internet".

As dívidas que contraiu e os sacrifícios que já fez por causa do amor ao rompimento foi outro ponto em que se focou: "Eu podia falar sobre as dívidas que tenho com algumas pessoas por causa da RRPL, podia contar outros problemas que ganhei como sacrificar a minha carreira, mas que se lixe, quem está na chuva é para se molhar, eu faço porque gosto e amo isto, não irei desistir facilmente. Quando não der mais eu paro e fecho o programa. Sou criticado de forma injusta, mas eles não sabem de nada".

Para concluir, rematou afirmando que a partir de agora os vídeos vão estar em DVD mas que irá arranjar uma forma de fazer chegar as batalhas a quem está fora do país: "Os vídeos não vão entrar na net como antes. Enquanto não houver patrocínios as pessoas têm duas opções: comprar o DVD ou assistir ao vivo. Quem está fora de Luanda pode pedir a um familiar para adquirir a sua cópia e encontrar formas de receber pelo mesmo. Quem está fora do país, deve aguardar um bocado até eu encontrar outra solução. Prometo dar-vos alguma coisa boa da RRPL".

O DVD será vendido amanhã a partir das 15h no Largo da Independência ao preço de 1000 akz. No local estarão também à venda outros materiais relativos aos Reis do Rompimento.

0 comentários:

Enviar um comentário